Após sete anos na Alemanha, Breno está de volta ao São Paulo
Breno está de volta para casa. Sete anos após deixar o São Paulo para jogar na Alemanha, onde enfrentou muitos problemas e pouco jogou futebol, o zagueiro volta ao clube que o revelou e lhe deu destaque em 2007.
Com apenas 18 anos de idade, Breno se destacou no futebol brasileiro pela sua segurança na defesa e técnica com a bola nos pés. Foi então comprado pelo Bayern de Munique no fim de 2007. O que parecia um sonho para o jovem jogador se transformou em pesadelo quando sua casa pegou fogo, no dia 20 de setembro de 2011. Breno foi condenado pela Justiça alemã como o responsável pelo incidente e recebeu uma pena de três anos e nove meses de prisão.
“Foi aqui que eu comecei, desde Cotia até chegar ao profissional. Estou muito feliz de poder voltar para casa. Agora é só pensar positivamente e olhar para frente, porque quero ajudar a equipe a conquistar títulos”, disse Breno.
Desde 2012, mesmo em regime semi-aberto, o zagueiro negociava com o time que o revelou. Com apenas 25 anos, ele tentará retomar o rumo de sua carreira e é o terceiro reforço do Tricolor para 2015 – antes dele chegaram os laterais Carlinhos e Lucas, vindos do Fluminense.
O zagueiro ainda reecontrará Muricy Ramalho, seu treinador na primeira passagem pelo clube paulista. “Até das broncas deu saudade. Tenho que estar pronto, quando chegar a hora, para obedecer e fazer em campo tudo aquilo que ele mandar”. Em vídeo postado pelo perfil do São Paulo no Instagram, ele repetiu o lema do velho comandante, “aqui é trabalho”.
Confira o vídeo em que Breno anuncia sua volta ao Tricolor:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.