Após título e quebra de recorde, Klose anuncia aposentadoria da seleção alemã

  • Por Jovem Pan
  • 11/08/2014 09h22

Klose comemora seu gol contra a Seleção Brasileira

AFP Klose comemora gol

Após se tornar o maior artilheiro de todas as copas com 16 gols e conquistar o título mundial no Brasil neste ano, o atacante Miroslav Klose resolveu encerrar a sua trajetória na seleção da Alemanha. Nesta segunda-feira, o jogador divulgou um comunicado reproduzido pelo site da federação de futebol alemã onde agradece a todos que fizeram o seu sonho de infância se tornar realidade.

“Com o título no Brasil, realizei um sonho de infância. Estou orgulhoso e feliz por ter sido capaz de ter esse sucesso no futebol alemão. Tive um momento único, maravilhoso e muitos momentos memoráveis na equipe. Para mim, esse é o melhor momento para eu decidir encerrar esse capítulo na seleção”, explicou o veterano de 36 anos.

Além de superar Ronaldo na artilharia máxima dos mundiais, o polonês naturalizado alemão se tornou o maior goleador da história da seleção alemã, com 71 gols marcados em 136 partidas disputadas.

“Obrigado a todos. Gostaria de agradecer à DFB, seu presidente, todos os membros por trás da equipe, todos os torcedores e, claro, os três treinadores com quem pude trabalhar junto nesses mais de 13 anos. Especialmente Joachim Löw, que sempre me deu total confiança”, disse o agora ex-camisa 11.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.