Após vitória “emblemática”, Mano exalta aproximação da liderança
O técnico Mano Menezes não escondeu toda a sua satisfação com a vitória de 1 a 0 sobre o Santos, na tarde de domingo, na Vila Belmiro. Para o corintiano, a vitória – que coloca a equipe como melhor visitante do Brasileirão – foi emblemática por conta de o time ter aproveitado o tropeço do Cruzeiro no sábado (empate sem gols contra o Criciúma) para se aproximar da liderança. Além disso, a equipe quebrou dois tabus na partida.
“Existem momentos emblemáticos da campanha, hoje era um deles. Foi a segunda vez que o líder tropeçou, e se toda vez que o líder tropeça você não aproveita as oportunidades, fica difícil almejar alguma coisa lá na frente. A equipe me deixou muito contente hoje. Também precisamos deixar claro que não estamos jogando só contra o Cruzeiro, também tem Internacional, Fluminense. Precisamos ter foco e equilíbrio nas análises”, disse.
O Timão quebrou dois tabus no último fim de semana. O primeiro foi a de que o Peixe não perdia em seus domínios desde novembro de 2013, quando foi derrotado pelo Cruzeiro. O segundo foi de que Robinho conheceu o seu primeiro revés contra o rival da capital.
Mano elogiou a postura dos seus comandados durante o jogo e ainda afirmou que o Corinthians poderia ter aproveitado melhor o fato de ter um homem a mais em campo durante todo o segundo tempo.
“O jogo foi parelho enquanto as equipes tiveram 11 jogadores. O Santos tomou a iniciativa, e nós jogamos com inteligência. O adversário estava empolgado, tinha estreia do Robinho, a invencibilidade dele. Então, no primeiro momento, tínhamos de segurar um pouco. No fim, tivemos oportunidades. Depois tivemos a expulsão. Nesse aspecto, poderíamos ter trabalhado um pouco mais a bola. Essa vitória me deixa contente pelo significado e pelo momento em que aconteceu. Isso nos dá a melhor campanha como visitante no Campeonato Brasileiro”, ressaltou.
Com 27 pontos e na 3ª posição do torneio, a equipe alvinegra recebe o Bahia, na Arena Corinthians, no sábado, às 21h, em busca da liderança da competição.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.