Após vitória, Messi sonha com título da Copa do Mundo: “Seria incrível”
Porto Alegre, 25 jun (EFE).- Eleito craque da vitória da Argentina sobre a Nigéria por 3 a 2, Lionel Messi falou abertamente nesta quarta-feira sobre a possibilidade de conquistar o título da Copa do Mundo pela primeira vez na carreira.
“Acho que não há coisa mais linda do que ser campeão do Mundo. Quero conseguir isso com minha seleção, para dar alegrias ao meu país. Seria incrível”, garantiu o mais novo artilheiro da competição, com quatro gols, em entrevista coletiva.
Hoje no Beira-Rio, o craque do Barcelona balançou as redes duas vezes, com isso, se igualou a Neymar. Antes, Messi havia marcado uma vez contra a Bósnia e outra contra o Irã. Na conversa com jornalistas, admitiu que o mais importante foi a manutenção dos 100% de aproveitamento na fase de grupos.
“Passar em primeiro era o que queríamos. A partir de agora, não podemos errar, porque um jogo te deixar fora. Queremos seguir avançando e melhorando. Se viu uma melhor Argentina e esperamos crescer mais”, disse o camisa 10.
Perguntado sobre o fato de ter sido substituído aos 26 minutos do segundo tempo, Messi procurou tranquilizar os compatriotas, garantindo que se tratou apenas de ganhar um descanso para o restante da competição.
“Estou bem. Hoje foi o primeiro jogo que tivemos que fazer depois de três dias. Do primeiro ao segundo tivemos mais descanso. Agora temos sete dias”, explicou o craque, revelando que já sabia antes do jogo que poderia atuar por menos de 90 minutos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.