Após vitória, Muricy elogia Lucão e mostra confiança em time titular

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2014 13h20

Lucão marcou golLucão

Criado nas categorias de base do São Paulo, o zagueiro Lucão teve sequência de jogos entre os titulares ameaçada depois de anotar gol contra na derrota por 5 a 2 diante do Fluminense, na última quarta-feira, no Maracanã. Entretanto, o jovem atleta, de 18 anos, mostrou rápida e reação e, neste sábado, anotou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Morumbi. Satisfeito, o treinador do time tricolor, Muricy Ramalho, reiterou sua confiança no desenvolvimento do defensor.

“Estamos formando um atleta, então não podemos tirar a confiança dele. Se achamos que ele é um bom jogador, precisamos dar sequência. Além disso, o gol contra o Fluminense foi falha total do sistema de marcação, e não dele. Tenho que ter convicção do que estou fazendo. Ele está em formação e melhorando. É um atleta de 18 anos, muito jovem”, afirmou o técnico.

No duelo com o clube gaúcho, não foi apenas Lucão que foi mantido entre os titulares. Os 11 jogadores que começaram o embate com Fluminense foram mantidos na escalação inicial, inclusive o lateral esquerdo Reinaldo, bastante contestado pelos espaços deixados no duelo no Maracanã.

“Conversei muito com os jogadores para avisar que não faria mudanças, pois confio neles. Se trocar toda hora, o atleta perde a confiança. Sabíamos que teríamos um jogo duríssimo, porque o Grêmio marca muito duro fora de casa. Felizmente, o time soube se portar e ganhou esta partida”, encerrou o treinador.

Com o resultado obtido no Morumbi, o São Paulo subiu para quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. Atual campeão, o Cruzeiro lidera o torneio, com 13 pontos. A equipe tricolor volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), quando mede forças com Atlético-PR no Estádio Municipal João Havelange, em Uberlândia.