Árbitro de Corinthians x Palmeiras deve ser suspenso pela FPF?

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 23/02/2017 11h23

Árbitro Thiago Duarte Peixoto foi o protagonista do clássico da última quarta

Ale Frata/Estadão Conteúdo Árbitro Thiago Duarte Peixoto foi o protagonista do clássico da última quarta

Árbitro do clássico entre Corinthians e Palmeiras, na última quarta-feira, em Itaquera, Thiago Duarte Peixoto admitiu em entrevista na madrugada desta quinta ter aplicado o cartão amarelo errado no lance da expulsão do corintiano Gabriel, no primeiro tempo. Ao confundir quem cometeu a infração, ele deu a punição injustamente a outro jogador e revelou o temor de que o episódio atrapalhe a sua carreira.

Peixoto é professor de educação física, tem 38 anos e pediu para não ser execrado pelo equívoco. “Espero, com muita fé e com muita força de vontade, poder seguir a minha carreira como segue todo mundo quando comete algum equívoco no trânsito, quando comete um equívoco e não faz um gol, que comete equívoco em uma palavra errada de um jornalista. Não estou querendo justificar. Eu errei. Apliquei o cartão amarelo e vermelho para a pessoa errada. Mas espero do fundo do coração que minha carreira continue”, disse.

O árbitro disse ter se atrapalhado porque, no lance da falta, o corintiano Maycon puxou a camisa de Keno, que, ao cair, recebeu uma entrada de carrinho do zagueiro Pablo. “No momento que o zagueiro puxa, tem um jogador, se não me engano o Pablo, que dá uma chegada dura por baixo, que me deixa preocupado. Quando eu levanto a cabeça, vejo o Gabriel na minha frente. Erro? Sim, um erro. Mas aquilo me influenciou na decisão de olhar para ele e dar o cartão, digo, erroneamente, para o Gabriel”, explicou.

Árbitro de Corinthians x Palmeiras deve ser suspenso pela FPF?

Ouça o programa completo no áudio acima.