Arena Corinthians e Allianz Parque receberão jogos da Copa América em 2019

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2017 12h52
Cesar Greco/Agência Palmeiras Allianz Parque

São Paulo terá dois estádios recebendo jogos da Copa América. A Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, e o Allianz Parque, inaugurado meses depois do Mundial, serão sedes da competição continental que acontecerá no Brasil em 2019.

Além de São Paulo, com seus dois estádios, outras cinco cidades também receberão partidas da Copa América: Maracanã, no Rio de Janeiro; Mineirão, em Belo Horizonte; Mané Garrincha, em Brasília; Fonte Nova, em Salvador e Porto Alegre, com sede provavelmente no Beira Rio.

Segundo o globoesporte.com, uma sétima cidade ainda será definida. A dúvida é entre a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife, ou a Arena Castelão, em Fortaleza.

A Copa América de 2019 será a última a ser realizada em anos ímpares. A intenção da Conmebol é ter uma edição a quatro anos a partir de 2020 ocorrendo paralelamente à Eurocopa. Também é de interesse da entidade contar com seleções europeias na edição brasileira da competição. As convidadas seriam Portugal, Itália, Espanha e França, por conta de suas origens latinas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.