Argentina vence Trinidad e Tobago com facilidade em preparação para a Copa

  • Por Agencia EFE
  • 04/06/2014 23h17

Buenos Aires, 4 jun (EFE).- A seleção argentina de futebol aplicou uma goleada de 3 a 0 sobre Trinidad e Tobago nesta quarta-feira em Buenos Aires em seu penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo.

O jogo foi disputado no estádio do River Plate, o Monumental de Núñez, e foi um tanto travado, com os argentinos jogando visivelmente em ritmo de treino e desperdiçando muitas chances, até que Rodrigo Palacio abriu o placar aos 45 minutos, após desviar de cabeça cruzamento de Di María.

Mascherano, aos 5 minutos da segunda etapa, e Maxi Rodríguez, aos 19, completaram o placar para a Argentina, que teve Messi em campo, mas não contou com Higuaín, gripado, e Agüero, lesionado.

Messi teve boa participação e jogou os 90 minutos. Escalado um pouco mais recuado do que costuma jogar no Barcelona, o caraque argentino mostrou motivação, que está bem fisicamente e protagonizou algumas arrancadas, tabelas e desperdiçou chances incríveis, que não está acostumado a perder, algumas delas na pequena área.

O principal risco que os argentinos correram neste amistoso foram as lesões, que nos últimos dias causaram baixas definitivas para seleções como Itália e México.

No primeiro tempo, os argentinos não encontraram seu melhor funcionamento e, apesar das muitas oportunidades para abrir o placar, o time pecou nas finalizações.

Palacio marcou na última jogada do primeiro tempo. No segundo, a Argentina voltou melhor e ampliou a vantagem logo no início com Javier Mascherano. Maxi Rodríguez entrou no lugar de Lavezzi e deu novo gás ao ataque da equipe, marcando o terceiro após bela jogada de Palacio.

Os argentinos fazem mais um amistoso antes da viagem ao Brasil. No sábado, a equipe enfrenta a Eslovênia na cidade de La Plata e na o próxima segunda embarca rumo a Belo Horizonte.

A Argentina faz parte do Grupo F e estreia no dia 15 de junho contra a Bósnia no Maracanã. Depois enfrentará o Irã em Belo Horizonte e a Nigéria em Porto Alegre.

– Ficha técnica:

3. Argentina: Sergio Romero; Hugo Campagnaro, Federico Fernández, Martín Demichelis (José María Basanta) e Marcos Rojo; Fernando Gago (Lucas Biglia), Javier Mascherano (Ricardo Álvarez) e Ángel Di María (Enzo Pérez); Lionel Messi, Rodrigo Palacio (Augusto Fernández) e Ezequiel Lavezzi (Maxi Rodríguez). Técnico: Alejandro Sabella.

0. Trinidad e Tobago: Jan Michael Williams; Justin Hoyte, Yohance Marshall, Sheldon Bateau, Carlysle Mitchell (Kevan George); Andre Boucaud (Gavin Hoyte), Khaleem Hyland, Ataullah Guerra (Kevin Molino), Joevin Jones (Rundell Winchester); Lester Peltier e Kenwyne Jones (Willis Plaza). Técnico: Stephen Hart.

Gols: Rodrigo Palacio (45min. 1º tempo), Javier Mascherano (5min. 2º tempo) e Maxi Rodríguez (19min. 2º tempo).

Árbitro: O uruguaio Daniel Fedorczuk mostrou cartão amarelo a Boucaud, Hyland e Mitchell.

Incidências: Jogo amistoso disputado no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, diante de 31 mil espectadores. EFE

fca/rpr