Arouca promete mudança de postura do Santos em final: “somos maduros”
Para evitar a zebra e sair com o título do Campeonato Paulista, o Santos precisa bater o Ituano por dois gols de diferença neste domingo (13). Arouca, um dos líderes do elenco, garantiu que o time mostrará outra postura na partida de volta da decisão e pediu que o Peixe jogue com inteligência para reverter a vantagem da equipe do interior paulista. Ele também admitiu que tentou passar um pouco de sua experiência para os jovens valores do elenco como Geuvânio e Gabriel.
► Confira a tabela do Campeonato Paulista
A Jovem Pan transmite todas as emoções de Santos x Ituano com narração de Nilson César, com reportagens de Wanderley Nogueira, Luis Carlos Quartarollo, Fabio Seródio e Fredy Junior e comentários de Fernando Sampaio, Flávio Prado e Felipe Motta. Intervalo e Fim de Jogo ficam por conta de Oliveira Andrade. Vander Luiz comanda o Plantão Esportivo. O Jovem Pan Online transmite todas as emoções minuto a minuto da partida. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 16h.
Depois de cair por 1 a 0 na ida, o Peixe precisa vencer para seguir sonhando no título. “A gente tem que saber jogar com inteligência. A equipe do Santos jogou sempre assim para vencer, durante o campeonato todo, nunca pensamos em jogar pelo empate. A questão é que agora é uma final, é tudo ou nada”, disse Arouca.
Arouca garantiu que o grupo conversou bastante após a inesperada vitória do Ituano no Pacaembu. “No primeiro jogo fomos mal e sabemos que precisamos mudar muito se quisermos conquistar o título. A cobrança aqui sempre existiu, sempre foi assim. No Santos, sempre quando vencemos tentamos tirar algumas ligações. Após a derrota conversamos bastante, a postura vai mudar e vai ser diferente”, garantiu.
Um dos nomes mais experientes do elenco, Arouca admitiu que tentou passar mais tranquilidade aos jovens valores do grupo. “Tive oportunidade de concentrar com o Geuvânio, falei para ele aproveitar o momento e deixar tudo o que pode dentro do campo. Tem que entrar para história e para isso é só com o título”, acrescentou.
Questionado sobre a dificuldade de virar um placar em uma final de estadual, Arouca se mostrou confiante. “Somos maduros suficientes para reverter esse placar e confio na equipe para isso”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.