Atlético de Madrid corre para que Miranda tire a cidadania espanhola

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2014 17h00

O zagueiro brasileiro Miranda (esq.) deve tirar a cidadania espanhola

Miranda em treino do Atlético de Madrid

De olho em abrir mais uma vaga para jogadores extracomunitários, o Atlético de Madrid está correndo há algumas semanas atrás da documentação para que o zagueiro brasileiro Miranda consiga tirar a cidadania espanhola. As informações são do jornal espanhol As.

O defensor deve conseguir a cidadania assim como seu companheiro de equipe Diego Costa, mas no caso do atacante, o processo de naturalização foi realizado para que ele pudesse defender as cores da seleção espanhola.

Já Miranda, que inclusive admitiu que chegou a ser procurado por técnicos da Espanha, não pode atuar pela atual campeã mundial, pois já defendeu a Seleção Brasileira em jogos oficiais.

Vale lembrar que, na Espanha, cada time da liga pode ter, no máximo, três jogadores extracomunitários em seu elenco. Assim, nada mais compreensível do que o Atlético de Madrid estar tentando agilizar a regularização da cidadania de Miranda, um dos principais atletas do elenco da equipe madrilena.

Apesar de viver um momento muito bom na carreira, Miranda não vem sendo lembrado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e dificilmente será convocado para a Copa do Mundo deste ano.