Australiano ganha 1ª etapa; Filipinho se machuca e deve voltar só no RJ

  • Por Agência Estado
  • 16/03/2016 09h54
  • BlueSky

Australiano Matt Wilkinson venceu a etapa de Gold Coast Kirstin Scholtz/WSL Australiano Matt Wilkinson venceu a etapa de Gold Coast

Os brasileiros ficaram pelo caminho na primeira etapa do ano do Circuito Mundial de Surfe e viram a vitória do australiano Matt Wilkinson, que na final superou o norte-americano Kolohe Andino por 14,20 a 13,66. Dos atletas nacionais, quem chegou mais longe foi Filipe Toledo, que perdeu na semifinal depois de sofrer uma lesão na virilha. O surfista saiu com dificuldades do mar após perder sua bateria e não conseguia caminhar sem apoio.

“A contusão aconteceu quando eu estava voltando do aéreo, a virilha foi para o lado. Não estou morrendo, só estou com um pouco de dor, podem ficar tranquilos”, afirmou Filipinho ao site da WSL.

Mais tarde, o próprio surfista brasileiro avisou que muito provavelmente não terá condições de disputar as duas próximas etapas do Mundial, em Bells Beach e Margareth River. Ele deve voltar só no Rio de Janeiro. “Acabei lesionando a virilha na aterrissagem do aéreo e não terei condições de disputar a etapa de Bells Beach e acho que Margaret River também não. Provavelmente vou voltar para casa, fazer fisioterapia e ficar pronto para a etapa do Rio de Janeiro”, disse.

Os outros brasileiros também ficaram pelo caminha na etapa australiana de Gold Coast. Mineirinho, atual campeão mundial, caiu nas quartas de final. “Estava com a bateria na mão, mas acabei levando a virada.Tenho que levantar a cabeça, isso faz parte. Estou me sentindo bem, vou continuar treinando bastante e nos vemos no próximo evento”, disse.

Antes, Gabriel Medina, Caio Ibelli, Italo Ferreira, Jadson André, Wiggolly Dantas, Miguel Pupo e Alex Ribeiro já haviam caído. Outras zebras foram as eliminações precoces de Mick Fanning, Kelly Slater e Julian Wilson. Já no feminino, a campeã foi a australiana Tyler Wright.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.