Barça fecha patrocínio de R$ 128,8 milhões na América Latina com a Telefônica

  • Por EFE
  • 18/02/2015 13h09

O Barcelona oficializou nesta quarta-feira um acordo de patrocínio de 40 milhões de euros (R$ 128,8 milhões) com a Telefônica para os próximos três anos, prorrogáveis por outros dois, para que a companhia de telefonia se torne parceira regional do clube catalão na América Latina.

O executivo-chefe do grupo Telefônica, José María Alvárez Pallete, e o vice-presidente da área econômica do Barcelona, Javier Faus, apresentaram na manhã de hoje os detalhes do contrato, que servirá para o Barcelona potencializar sua presença nos países da região.

Entre as cláusulas do acordo, o Barcelona se comprometeu a disputar um amistoso na América Latina nos próximos três anos. A negociação é independente do contrato assinado entre ambas as entidades sobre os direitos de transmissão dos jogos do clube para a temporada 2015-2016.

“Quando chegamos há cinco anos, nossa prioridade foi globalizar muito mais o clube, que tem umas raízes locais. Fizemos isso com a Ásia e há um ano decidimos ampliar nossa presença na América”, argumentou Faus para justificar o acordo de patrocínio.

Já Pallete destacou que com esse acordo a Telefônica amplia sua presença no mundo dos conteúdos esportivos, setor no qual, explicou, a companhia de telecomunicações “está muito interessada”.

Os torcedores do Barcelona também serão beneficiados com o acordo, já que nos próximos meses a Telefônica oferecerá uma rede de internet gratuita dentro do estádio Camp Nou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.