Barça tira brasão do Mundial do uniforme para homenagear Cruyff contra Real

  • Por Agência EFE
  • 01/04/2016 12h11

Barcelona vai enfrentar o Real Madrid com uma homenagem a Johan Cruyff no uniforme

Reprodução Barcelona vai enfrentar o Real Madrid com uma homenagem a Johan Cruyff no uniforme

O Barcelona divulgou nesta sexta-feira a camisa que a equipe utilizará no clássico deste sábado com o Real Madrid, no estádio Camp Nou, no Campeonato Espanhol, com homenagem ao holandês Johan Cruyff, que morreu na semana passada aos 68 anos.

O clube catalão substituiu momentaneamente o emblema de campeão mundial, colocado no início deste ano, após o título conquistado em dezembro, no Japão, pela frase “Gràcies Johan” (Obrigado Johan, em catalão).

O ex-jogador e ex-técnico do clube morreu na última sexta-feira, em decorrência de um câncer de pulmão aos 68 anos.

Além do Barça, o Maccabi Tel Aviv, de Israel, que tem como diretor-esportivo Jordi Cruyff, filho do ídolo, também realizará homenagem, com uma camisa comemorativa, que terá o número 14 e o sobrenome do ex-jogador.

Na parte da frente da camisa, que será vendida, com os lucros sendo destinados à fundação criada pelo holandês, haverá a inscrição “Johan Cruyff 1947-2016”.

O Ajax, por sua vez, fará um minuto de silêncio pelo antigo craque, antes do jogo contra o Zwolle, do Campeonato Holandês, na Amsterdan Arena. Além disso, os todos jogadores da equipe utilizarão braçadeiras negras, em sinal de luto.