Barça x Atlético: jornais espanhóis entram no clima do clássico desta terça

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2017 09h23
Capa do jornal Mundo Deportivo desta terça-feira (7/2)Capas dos jornais esportivos desta terça-feira (7/2)

Barcelona e Atlético de Madrid fazem nesta terça-feira a partida de volta da semifinal da Copa do Rei, e os jornais da Espanha já estão na expectativa pelo clássico.

Em Madri, o As traz a manchete “assalto no Camp Nou” e mostra o ataque que promete arrancar a classificação, que já está no lado do Barça após a vitória na ida por 2 a 1. O time colchonero deve jogar com Carraco, Griezmann, Fernando Torrer e Gaitán. Já o Marca afirma que a virada do Atleti é “somente para os que acreditam”.

No lado catalão, a palavra que toma conta dos jornais é “final”. O Mundo Deportivo comenta que o Barça busca sua quarta final consecutiva na competição, enquanto que o Sport afirma que a equipe blaugrana conta com “a magia do Camp Nou” para encaminhar o primeiro título da temporada.

Na Itália, o Gazzetta dello Sport comenta a punição dada a Perisic e Icardi, da Inter de Milão. Os dois pegaram dois jogos de suspensão por conta de insultos à arbitragem e aos torcedores no clássico com a Juventus, no último domingo.

O Daily Star, da Inglaterra, conta que o City não pretende deixar Sergio Aguero sair do clube. O argentino está incomodado com o banco de reservas desde a chegada de Gabriel Jesus e entrou na mira de Real Madrid e Chelsea. Segundo a publicação, o clube quer que o atacante brigue por sua vaga entre os 11 titulares.

Copa Davis

Por fim, a eliminação na primeira fase da atual campeã da Copa Davis, a Argentina, é destaque na capa do Olé. Com a manchete “força Argentina”, o jornal afirma que “a equipe lutou até o fim, mesmo sem Del Potro”. A decisão aconteceu somente nesta segunda e o time argentino, comandado por Fabio Fognini, foi derrotado pela Itália.