Barcelona homenageará Xavi em seu uniforme na última rodada do Espanhol

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2015 16h40
Inscrição "6racias Xavi" estará estampada no uniforme do Barcelona diante do La Coruña

O meia Xavi Hernández está a poucos dias de encerrar sua brilhante carreira no Barcelona. Como parte de uma série de homenagens ao seu camisa 6, o clube catalão resolveu colocar em seu uniforme uma inscrição de agradecimento ao jogador para a última partida do Campeonato Espanhol, neste sábado (23), no Camp Nou.

Entre o símbolo da Nike e o escudo do time, estará estampada a frase “6ràcies Xavi”, “obrigado”, em catalão, com o número 6 no lugar da letra G.

Além disso, o site do Barça divulgou uma imagem de quatro jogadores homenageando o meia. Messi, Pedro, Iniesta e Búsquets aparecem vestindo a camisa de Xavi e uma placa com a mesma inscrição do uniforme.

Xavi confirmou nesta quinta-feira (21) que deixará, ao fim da temporada, o time que defendeu por 17 anos para jogar no Al-Sadd, do Catar. Pelo Barcelona, o espanhol colecionou títulos, concorreu ao prêmio de melhor jogador do mundo e recentemente foi campeão espanhol. Sua passagem histórica pode ser fechada com a tríplice coroa, caso sua equipe vença o Athletic Bilbao na final da Copa do Rei da Espanha, no dia 31 de maio, e na decisão da Liga dos Campeões da Europa, em 6 de junho.