Barcelona pode pagar mais de R$ 120 milhões para tirar Marquinhos do PSG

  • Por Jovem Pan
  • 27/05/2014 08h26
Marquinhos do PSG pode ser uma das surpresas da convocação de Felipão

Uma das maiores revelações corintianas dos últimos anos pode ser companheiro de Neymar e Messi na próxima temporada. Segundo o jornal francês Le Parisien, o Barcelona estaria disposto a pagar até 40 milhões de euros (cerca de 121 milhões de reais) para tirar o zagueiro Marquinhos do PSG da França. A imprensa espanhola acredita até que o experiente lateral Daniel Alves possa ser envolvido no negócio para abater uma parte do investimento.

A saída de Marquinhos do atual campeão francês começa a ser ventilada com mais força depois da oficialização do acerto de David Luiz com o clube francês, que agora passa a ter a mesma zaga titular da seleção brasileira com o zagueiro vindo do Chelsea e com Thiago Silva.

O zagueiro brasileiro de apenas 20 anos falou ao mesmo diário francês no último domingo (25) sobre um possível interesse do clube catalão. “Se o Barça se interessa por mim com tanta vontade, é algo que me deixa muito satisfeito. É lisonjeiro, já que o Barcelona é um clube que ganhou todas as competições do mundo. A parte disso, não posso falar mais nada do Barça”, disse.

Marquinhos fez boa temporada no PSG, depois de chegar à Roma. O jovem deixou o Corinthians em 2012 para ir ao clube italiano. O alvinegro paulista pode receber torce pelo negócio, já que recebe porcentagem por ser clube formador do atleta.