Barrichello chega em terceiro em Curitiba e fica com título da Stock Car

  • Por Jovem Pan
  • 30/11/2014 13h32

Rubinho chegou em terceiro na etapa de Curitiba e ficou com o troféu da temporada

Rubens Barrichello comemora título na Stock Car

Encerrando um grande jejum de títulos em sua carreira, Rubens Barrichello conquistou neste domingo (30) o caneco da Stock Car. Na etapa de Curitiba (PR), a última do campeonato, o piloto da Medley Full Time chegou na terceira colocação e isso foi mais do que o suficiente para dar o troféu.

Rubinho completou a prova a 1s782 de Daniel Serra, da Red Bull Racing, que subiu ao lugar mais alto do pódio na capital paranaense, mas ficou apenas na quinta colocação do campeonato, com 182 pontos somados. Rubinho terminou a competição com 234 pontos, logo à frente do sorocabano Átila Abreu, da Mobil Super Racing, vice-líder da Stock Car, com 223,5 pontos. Átila ficou na segunda posição em Curitiba, a 0s482 de Serra.

Completando o top 5 na etapa de Curitiba ficaram Cacá Bueno, da Red Bull Racing, que chegou na quarta colocação e fechou o campeonato em terceiro, com 191 pontos, e Allam Khodair, da Full Time, que ficou em quinto na corrida e terminou em quarto na Stock Car, com 185 pontos somados.

A corrida deste domingo foi marcada por uma mancha de óleo na pista, que acabou tirando Barrichello da pista, mas o piloto manteve a tranquilidade e, mesmo assim, conseguiu faturar o título. A mesma marca de óleo acabou ‘vitimando’ Thiago Camilo, da Ipiranga RCM, que chegou à etapa de Curitiba com chances de faturar o campeonato, mas acabou perdendo o controle do carro, bateu e foi obrigado a abandonar a prova.

Ao ficar com o caneco da Stock Car em 2014, Rubens Barrichello encerrou um jejum de 23 anos sem títulos, já que sua última conquista no automobilismo havia sido no ano de 1991, na F-3 Inglesa, quando ele ficou na quinta colocação na etapa de Thruxton, superando David Coulthard e Gil de Ferran.