Barrios assina contrato e é oficialmente o 24º reforço do Palmeiras em 2015

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2015 21h35
ASSINATURA DE CONTRATO DE LUCAS BARRIOSBarrios assinou contrato de três anos com o Palmeiras e agradeceu o apoio da torcida

Agora é oficial: Lucas Barrios é jogador do Palmeiras. O atacante paraguaio assinou contrato com o Verdão nesta segunda-feira (13) e foi anunciado no site do clube como 24º reforço para a temporada 2015. Em seu discurso, não faltaram elogios ao novo time.

“É uma equipe nova, que está melhorando a cada dia. Todos os torcedores estão vendo isso. Chego para somar à equipe. A verdade é que todos os torcedores têm a expectativa de fazermos um bom campeonato e conseguir um bom resultado ao final da temporada. O Palmeiras é uma equipe que tem muitos títulos, um dos times mais importantes do Brasil, e estou muito feliz por estar aqui”, disse o atacante.

Além disso, Barrios agradeceu à torcida palmeirense pelo apoio recebido nas redes sociais desde o momento em que anunciou que jogaria pelo alviverde. “Eu agradeço demais o carinho que a torcida já me deu nas redes sociais. Espero retribuir todo esse carinho em minha primeira partida pelo Palmeiras, ajudando a equipe com gols e a conseguir a vitória”, afirmou.

Com contrato válido por três anos, o atleta deve ser apresentado durante a semana, e a expectativa é que faça sua estreia no próximo domingo, contra o Santos. Barrios nasceu na Argentina, mas apareceu para o futebol no Colo-Colo, pelo qual marcou contra o próprio Palmeiras na Libertadores de 2009. Depois, fez sucesso também no Borussia Dortmundo, mas teve fases ruins no Guangzhou Evergrande, da China, e no Spartak Moscow, da Rússia.

Após o período ruim, o atacante reencontrou o bom futebol pelo Montpellier na última temporada do Campeonato Francês, onde marcou 11 gols. Na Copa América 2015, jogando pelo Paraguai, país pelo qual se naturalizou, Barrios marcou três gols.