Bauru vence rival argentino e se garante na final da Liga das Américas

  • Por Agência EFE
  • 14/03/2015 20h52

O Bauru derrotou o Peñarol Gaspar Nóbrega/Fiba Américas Bauru joga contra o Peñarol (ARG) na Liga das Américas

Sem dificuldades, o Bauru venceu neste sábado o Peñarol de Mar del Plata, da Argentina, por 80 a 61, e garantiu a primeira vaga na final da Liga das Américas, em jogo marcado por problemas técnicos do placar eletrônico do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

O time paulista, invicto na competição, dominou o placar desde a subida da bola, tendo perdido apenas no segundo quarto, por dois pontos, isso depois de ter feito 22 a 8 na parcial inicial do duelo de abertura do Final Four da competição continental.

O cestinha da equipe e do jogo foi Alex García, com 18 pontos anotados, seguido por Rafael Hettsheimer e Murilo, que anotaram 17 cada.

Agora, o Bauru aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Pioneros de Quintana Roo, do México, para conhecer seu adversário na decisão de amanhã, que também acontecerá no ginásio carioca. O campeão da Liga das Américas garantirá vaga no Torneio Intercontinental.

Desde o princípio da primeira semifinal, o placar eletrônico do Maracanãzinho ficou apagado, e isso dificultou as marcações da arbitragem. Os árbitros José Reyes (México), Roberto Vázquez (Porto Rio) e Michael Weiland (Canadá) chegaram a paralisar a partida por causa disso.

A administração do ginásio teve que utilizar um equipamento alternativo para o decorrer da partida, e também no duelo entre Flamengo e Pioneros.