Bayern de Munique desiste de contratar Marco Reus, afirma jornal

  • Por Agencia EFE
  • 30/01/2015 15h29

Berlim, 30 jan (EFE).- O Bayern de Munique descartou a contratação do meia Marco Reus, principal jogador do rival Borussia Dortmund, segundo a edição desta sexta-feira do jornal alemão “Bild”, que enumera os motivos alegados pela diretoria do clube bávaro para desistir da transferência.

Uma delas seria uma “superlotação” do setor ofensivo. Robert Lewandowski, Arjen Robben, Mario Götze, Franck Ribery e Thomas Müller raramente são escalados juntos como titulares por causa da necessidade de se manter um equilíbrio defensivo na equipe.

A chegada da Reus, que tem uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros, tornaria ainda mais difícil manter um bom ambiente do grupo, algo que o técnico Josep Guardiola quer evitar a todo o custo, conforme o “Bild”.

O Bayern também quer evitar que as relações com o Borussia voltem a ficar ruins, como já ocorreu após as contratações de Götze, às vésperas da decisão da Liga dos Campeões entre as duas equipes, e além de Lewandowski.

Por fim, a diretoria avalia que Reus é muito propenso às lesões.

Reus foi pretendido pelo Bayern há dois anos, mas, na época, o jogador preferiu seguir no Borussia, onde acreditava ter melhores perspectivas esportivas. EFE