Bayern de Munique paga última parcela da Allianz Arena com 16 anos de antecedência

  • Por Jovem Pan
  • 20/11/2014 16h52
Primeiro treinamento de Guardiola deverá atrair 25 torcedores do Bayern de MuniqueAllianz Arena deverá receber mais de 25 mil torcedores para primeiro treino de Guardiola

O Bayern de Munique pagou nesta quinta a última parcela do pagamento da Allianz Arena, anunciou o diretor executivo do clube e ex-atacante Karl-Heinz Rummenigge no órgão oficial Bayern-Magazin.

O mais impressionante é o fato da quitação da arena, que custou 346 milhões de euros (por volta de R$ 1 bilhão), acontecer 16 anos antes do previsto pelo clube. “Fizemos um financiamento do nosso estádio com recursos privados, sem nenhum aporte de um banco estatal. A previsão, em 2005, era que pagaríamos esta dívida em um prazo de 25 anos, ou seja, em 2030. Tenho a satisfação de comunicar que acabamos de saldar toda a dívida, ou seja, não devemos mais nada a ninguém. E isso, 16 anos antes do previsto inicialmente”, informou Rummenigge.

A Allianz Arena tem capacidade para 71.000 espectadores. Agora, o Bayern deve ter mais caixa para investir em outras áreas, inclusive melhorar ainda mais o seu milionário elenco.