Bayern de Munique planeja superar concorrência do Barcelona por David Luiz
Convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano, o zagueiro David Luiz não goza do mesmo prestígio no Chelsea e deve ser negociado na próxima janela de transferências do futebol europeu. E, segundo divulgou o jornal britânico Daily Mail na edição desta quinta-feira, o futuro do atleta nacional pode estar no Bayern de Munique, que estaria disposto a desembolsar 25 milhões de libras (aproximadamente R$92,2 milhões) por sua contratação.
Insatisfeito com o desempenho de Jérôme Boateng na zaga do time bávaro, o treinador Josep Guardiola tem o setor defensivo como uma de suas prioridades para próxima temporada. O técnico já havia manifestado interesse em contar com David Luiz anteriormente, mas o clube alemão não alcançou as cifras desejadas pelo Chelsea para concretizar a negociação.
A situação, porém, deve ser diferente nesta janela de transferência, já que o brasileiro não está entre os atletas preferidos do treinador José Mourinho, que costuma escalar John Terry e Gary Cahill como dupla de zaga. Utilizando David Luiz como volante, o comandante português estaria disposto a negociar o atleta para poder contratar novas opções para os próximos campeonatos.
Entretanto, o Bayern de Munique não deve ter vida fácil na negociação. O Barcelona, que busca um substituto para Carles Puyol, também está interessado em contar com o atleta brasileiro. A imprensa inglesa, inclusive, especula que o anúncio do acerto pode acontecer logo após a Copa do Mundo deste ano, que ocorre entre 12 de junho e 13 de julho.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.