Bayern de Munique sofre, mas vence Leverkusen e segue sobrando no Alemão

  • Por Agência EFE
  • 06/12/2014 18h30
EFE Franck Ribèry comemora seu gol

O Bayern de Munique precisou suar bastante a camisa para vencer neste sábado, em casa, o Bayer Leverkusen por 1 a 0, e assim manter a vantagem de sete pontos para o Wolfsburg, que mais cedo havia batido o Hannover 96 por 3 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão.

Atuando na Allianz Arena, o time bávaro tomou sufoco do rival, que começou o fim de semana na terceira colocação na tabela. Desde o início, o Leverkusen mostrou que não temia o rival. O meia-atacante Karim Bellarabi, chegou a ter chance clara de gol na etapa inicial.

A má pontaria do time visitante custou caro, e aos 6 minutos do segundo tempo, Franck Ribèry, em rebote após bola alçada na área, acertou lindo chute e fez o gol do jogo. Esta foi a 100ª vez que o francês balançou as redes com camisa do Bayern.

O atual bicampeão chegou aos 36 pontos, contra 29 do Wolfsburg, que fez sua parte neste sábado vencendo fora de casa o Hannover 96. Kevin de Bruyne, Bas Dost e Maximilian Arnold balançaram as redes para os Lobos. Joselu descontou para os anfitriões.

O time do zagueiro Naldo e do volante Luiz Gustavo, que foram titulares hoje, aproveitaram a derrota do Leverkusen para se consolidar ainda mais na vice-liderança da competição, agora cinco pontos a frente do terceiro colocado, que mudou neste sábado.

Ao invés do time do lateral-esquerdo Wendell, agora o Augsburg vem atrás de Bayern de Munique e Wolfsburg, com 24 pontos. Hoje, a equipe bateu de virada e no último minuto o Colônia, fora de casa, por 2 a 1.

O heroi da partida foi o o meia alemão Alexander Esswein, que saiu do banco aos 40 minutos do segundo tempo e balançou as redes cinco minutos depois, garantindo os três pontos para a modesta equipe do sul da Baviera.

O Schalke 04, por sua vez, saltou para a quinta posição ao golear, fora de casa, o lanterna Stuttgart por 4 a 0. O camaronês Eric Maxim Choupo-Moting foi o craque do jogo, marcando três vezes, e Max Meyer completou o marcador.

No jogo entre irmãos brasileiros, o Borussia Mönchengladbach, de Raffael, venceu o Hertha Berlim, de Ronny, em casa por 3 a 2. O integrante da família Araújo que saiu vencedor ainda marcou o segundo gol da sua equipe, que apesar da vitória acabou ultrapassado pelo Schalke, que tem a mesma pontuação, mas marcou mais gols.

Ainda neste sábado, Padeborn 07 e Freiburg empataram em 1 a 1, o que fez os donos da casa subirem provisoriamente para a 10ª colocação, e os visitantes saírem da zona de rebaixamento para a segunda divisão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.