Bayern de Munique vence Stuttgart e iguala pontuação do líder Leverkusen
Berlim, 13 set (EFE).- O Bayern de Munique venceu neste sábado, em casa, o Stuttgart por 2 a 0, e assim se igualou em pontuação ao Bayer Leverkusen, líder do Campeonato Alemão, que ontem ficou no empate com o Werder Bremem em emocionante 3 a 3.
Com retrospecto de uma vitória e um empate nos dois primeiros jogos, o time do técnico Josep Guardiola entrou com formação altamente ofensiva, com Philip Lahm e David Alaba atuando como volantes, ao lado de Xabi Alonso, e trio ofensivo formado por Thomas Müller, Mario Götze e Robert Lewandowski.
Não demorou para o primeiro gol do Bayer sair. Aos 27, após lançamento longo de Xabi Alonso, a zaga não cortou a bola, que chegou para Götze. O autor do gol que selou o tetracampeonato mundial da Alemanha, dominou, se livrou da marcação e fuzilou Ulreich.
O time do zagueiro Dante, que atuou por 90 minutos, ainda ganhou uma arma no segundo tempo, quando o francês Franck Ribèry entrou no lugar de Götze. Em campo desde os 23 do segundo tempo, o meia-atacante balançou as redes aos 40 minutos.
Com a vitória obtida hoje, o Bayern manteve a invencibilidade e também chegou aos sete pontos, se igualando ao Leverkusen, que ainda tem ligeira vantagem pelo saldo de gols (4 a 3).
O Borussia Dortmund, por sua vez, já aparece na terceira colocação com seis pontos, depois de ter vencido hoje o Freiburg por 3 a 1, em casa. Os gols do time aurinegro foram marcados por Adrian Ramos, Shinji Kagawa e Pierre-Emerick Aubameyang. Oliver Sorg, no fim do segundo tempo, descontou.
No único jogo do dia com gol brasileiro, o Hertha Berlim contou com Ronny, ex-Corinthians, balançando as redes, mas acabou derrotado pelo Mainz 05 por 3 a 1, em casa. Shinji Okazaki, duas vezes, e Sami Allagui marcaram para os visitantes.
Já Hoffenheim e Wolfsburg ficaram na igualdade em um gol, em partida com três brasileiros em campo: Roberto Firmino pelo time azul e branco, além de Naldo e Luiz Gustavo pelos Lobos. Já Paderborn 05 e Colônia empataram em 0 a 0. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.