Bayern goleia Kaiserslautern e vai à final da Copa da Alemanha

  • Por Agencia EFE
  • 16/04/2014 19h24

Bayern goleia e fará nova final contra o Dortmund na Copa da Alemanha 

Bayern goleia e está na final da Copa da Alemanha

O Bayern de Munique deu nesta quarta-feira mais um importante passo rumo a uma conquista inédita no futebol europeu – a conquista da chamada “tríplice coroa” por duas vezes consecutivas – ao golear o Kaiserslautern por 5 a 1 e se classificar para a final da Copa da Alemanha.

A decisão do título está marcada para o dia 17 de maio, no Estádio Olímpico de Berlim. E o oponente do time “campeão de tudo” será justamente o único que o derrotou recentemente em uma final – o Borrusia Dortmund, algoz na decisão da Supercopa da Alemanha em julho do ano passado (4 a 2).

Atual campeão deste torneio e também do Campeonato Alemão e da Liga dos Campeões, o Bayern, que hoje jogou em casa, na Allianz Arena, está perto de repetir o feito da temporada passada e levantar, em um mesmo ano, os troféus das três competições. Na segunda delas, a missão está cumprida, pois o time se sagrou campeão com sete rodadas de antecipação. Na terceira, os bávaros estão nas semifinais.

Apesar do placar dilatado, o Bayern jogou quase em ritmo de treino – por sinal, um treino de luxo para o goleiro Raeder, “eterno reserva” de Manuel Neuer e que teve uma rara oportunidade de jogar devido a uma contusão na panturrilha do titular da seleção alemã.

Nem foi preciso muito esforço por parte dos anfitriões, tamanha a superioridade frente ao adversário de hoje. Aos 24 minutos, a equipe de Munique abriu o placar com gol de cabeça de de Bastian Schweinsteiger após cobrança de escanteio de Arjen Robben. Apenas 12 minutos depois, Toni Kroos fez o segundo em chute da meia lua, outra vez com assistência de Robben.

Com a vantagem confortável ainda no primeiro tempo, o Bayern passou a se poupar – afinal, tem outros compromissos decisivos pela frente – e viu o Kaiserslautern, que não tinha nada a perder, passar a ser mais agressivo.

Na segunda etapa, aos cinco minutos, logo depois de Zimmer, do time visitante, ter perdido uma boa oportunidade para descontar, os “campeões de tudo” chegaram ao 3 a 0 com Müller, de pênalti. Autor de duas assistências, Robben sofreu a falta que originou a cobrança.

Apesar de estar em ampla desvantagem, o Kaiserslautern não se entregou e continuou a buscar o ataque. Acabou premiado aos 15 minutos quando Simon Zoller marcou de cabeça.

No entanto, o sonho de uma virada era remoto, e logo a implacável realidade se impôs. Em chute de dentro da área, após passe de Mario Götze, o xará Mandzukic fez 4 a 1. E o próprio Götze, com assistência de Ribery, fechou a conta pouco antes do apito final.

Ficha técnica:

Bayern de Munique: Raeder; Lahm, Boateng, Dante e Alaba (Rafinha); Schweinsteiger (Javi Martínez), Kroos, Robben (Götze), Müller e Ribery; Mandzukic. Técnico: Josep Guardiola.

Kaiserslautern: Sippel; Dick, Heintz, Torrejón e Löwe; Zimmer, Urban, Ring e Jensen (Idrissou); Matmour e Zoller (Lakic). Técnico: Kosta Runjaic.

Árbitro: Torsten Kinnhöfer.

Gols: Schweinsteiger, Kroos, Müller, Mandzukic e Götze (Bayern); Zoller (Kaiserslautern).

Cartão amarelo: Dick (Kaiserslautern).

Estádio: Allianz Arena, em Munique.