Bellucci bate japonês e volta a disputar 3ª rodada de Grand Slam após 4 anos
Nova York, 3 set (EFE).- Thomaz Bellucci venceu com tranquilidade nesta quinta-feira o japonês Yoshihito Nishioka, em jogo válido pelo US Open, e assim avançou pela quarta vez na carreira a uma terceira rodada de Grand Slam.
A vitória do número 1 do Brasil e 30 do mundo teve direito a “pneu”, sendo fechada com placar de 3 sets a 0, com parciais de 6-0, 6-3 e 6-4. O confronto durou uma hora e 40 minutos, sendo ainda mais rápido do que o paulista fez com britânico James Ward, na primeira rodada.
Na nona participação no US Open, está é a primeira vez que Bellucci avança da segunda rodada, fase que também tinha disputado em 2008, 2009, 2010 e 2014. Em outras cinco edições, o paulista perdeu logo na estreia, em 2007, 2011, 2012 e 2013.
Em torneios do circuito de Grand Slam, o número 1 do país quebrou jejum de quatro anos sem ir à terceira rodada. A última vez havia sido em Roland Garros, em 2011. No ano anterior, ele já havia alcançado esta mesma fase no saibro francês e em Wimbledon, sendo que apenas no primeiro conseguiu vencer partida.
O próximo desafio de Bellucci no US Open poderá ser contra o terceiro melhor colocado no ranking da ATP, o britânico Andy Murray, caso ele supere o francês Adrian Mannarino, em jogo que acontecerá ainda nesta quinta-feira. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.