Bellucci leva pneu, perde e cai em Melbourne; Djoko, Wawrinka e Serena vencem

  • Por Agencia EFE
  • 20/01/2015 11h07

Melbourne (Austrália), 20 jan (EFE).- Thomaz Bellucci não confirmou desempenho do primeiro set, levou virada do espanhol David Ferrer nesta terça-feira e está eliminado do Aberto da Austrália, em dia de vitórias do sérvio Novak Djokovic, do suíço Stan Wawrinka, no masculino, e da americana Serena Williams, no feminino.

O melhor tenista do Brasil até tentou, lutou muito no início do jogo, mas acabou derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 6-7 (2), 6-2, 6-0 e 6-3.

O espanhol, semifinalista do torneio em 2013, cedeu o primeiro set para o brasileiro no tie-break e perdia o segundo por 2-0, quando iniciou uma reação fenomenal para ganhar 12 games consecutivos e dominar a partida, com direito a um pneu no terceiro set.

Na próxima fase, Ferrer, nono cabeça de chave, terá pela frente o ucraniano Sergiy Stakhovsky, que, também nesta terça-feira, superou o sérvio Dusan Lajovic por 3 sets a 2, com parciais de 6-3, 4-6, 6-4, 6-7 (3) e 6-4, avançando no torneio.

Djokovic, por sua vez, deu o primeiro passo em busca do quinto troféu de campeão do Aberto da Austrália, vencendo com tranquilidade o esloveno Aljaz Bedene por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-2 e 6-4, em uma hora e 40 minutos.

Pela frente na competição, o número 1 do mundo encarará o russo Andrey Kuznetsov, que deixou para trás o espanhol Albert Ramos, vencendo o adversário por 3 sets a 1, com 6-1, 3-6, 6-3 e 7-6 (3).

Quarto cabeça de chave, o suíço Stan Wawrinka, derrotou o turco Marsel Ilhan, em três sets, com 6-1, 6-4 e 6-2, enquanto o japonês Kei Nishikori superou o espanhol Nicolas Almagro, também por 3 a 0, com parciais de 6-4, 7-6 (1) e 6-2.

Dos 16 atletas que figuram entre os cabeças de chave, que entraram em quadra hoje, cinco foi eliminado, com destaque para o italiano Fabio Fognini, derrotado pelo colombiano Alejandro Gonzalez (4-6, 6-2, 6-3 e 6-4).

Na chave feminina, a grande atração foi a vitória da número 1 do mundo, a americana Serena Williams, que passeou em Melbourne e venceu a belga Alison Van Uytvanck por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-4.

Serena, agora, pegará a russa Vera Svonareva, que superou tranquilamente nesta terça-feira a tunisiana Ons Jabeur, em dois sets, com 6-2 e 6-3.

A tcheca Petra Kvitova, quarta favorita, também não teve dificuldades para levar a melhor sobre a holandesa Richel Hogenkamp e assim avançar à segunda rodada, com vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4.

Outras candidatas ao título, a polonesa Agnieszka Radwanska e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, também avançaram no torneio, com vitórias sobre a japonesa Kurumi Nara e a americana Taylor Townsend, respectivamente. EFE