Bellucci perde para Mayer, e Brasil sofre empate da Argentina na Davis
Após João Souza, o Feijão, derrotar Carlos Berlocq em uma batalha de cinco horas de duração, Thomaz Bellucci entrou em quadra nesta sexta-feira com chance de pôr o Brasil a um passo da classificação às quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis se vencesse Leonardo Mayer, mas perdeu por 3 sets a 1, o que deixou o duelo com a Argentina, disputado em Buenos Aires, empatado em 1 a 1.
Mayer, número 29 do ranking mundial, não precisou encarar uma “maratona”, como no jogo anterior, e fez 6-4, 6-3, 1-6 e 6-4 sobre o brasileiro (87º na lista da ATP) em duas horas e 40 minutos.
Com a vitória, Mayer também equilibrou o histórico de confrontos com Bellucci, que agora registra três triunfos para cada.
“Estou feliz porque este grupo merecia esta vitória, e apesar de não ter acontecido com Charly (Berlocq), o gladiador lutou até o final contra Souza”, enfatizou Mayer, com elogios ao companheiro de equipe.
“Este ponto é importante para uma série que está aberta e vai ser muito difícil porque eles têm uma grande equipe”, acrescentou o argentino.
Amanhã, na partida de duplas, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares vão encarar Diego Schwartzman e Federico Delbonis. No domingo, último e decisivo dia de confrontos, João Souza enfrentará Leonardo Mayer, e depois, se necessário para decidir a série, Thomaz Bellucci terá pela frente Carlos Berlocq.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.