Benítez é demitido e Zidane assume o comando do Real Madrid

  • Por Jovem Pan
  • 04/01/2016 17h29

Zidane deixa o comando do Real Madrid B e assume o time principal

Zidane Real Madrid

Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (04), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, o Real Madrid anunciou a demissão do técnico Rafa Benítez e confirmou que o francês Zinedine Zidane assumirá o comando do clube.

Os últimos maus resultados foram determinantes para a troca, que acontece um dia após o empate por 2 a 2 com o Valencia, pelo Campeonato Espanhol.

Zizou, ex-jogador dos blancos, atualmente comanda o Real Madrid Castilla, time B do gigante da capital espanhola. Ele deixa a equipe na vice-liderança da 3ª divisão nacional, atrás do Barakaldo.

De acordo com a mídia ibérica, uma de suas primeiras atitudes ao ser empossado como treinador do time principal será convidar o goleiro Iker Casillas para retornar ao clube.

Benítez, que chegou para substituir o italiano Carlo Ancelotti, deixa o clube merengue após 25 jogos oficiais, com 16 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

O Real Madrid ocupa atualmente a 3ª colocação do campeonato Espanhol, com 37 pontos, quatro a menos que o Atlético de Madri, e dois a menos que o Barcelona. Entretanto, possui um jogo a menos que os rivais.

A estreia de Zidane será neste sábado, contra o Deportivo La Coruña, pelo Campeonato Espanhol, às 17h30 (horário de Brasília).