“Benzema não é um jogador top”, afirma Platini

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2016 12h30
Punido com 8 anos de suspensão do futebol

Nome certo na lista dos maiores jogadores da história do futebol francês, Michel Platini não é exatamente um grande fã de um dos principais nomes da atual seleção da França. Em entrevista à tv BeIN Sports, Platini destacou que não vê o atacante do Real Madrid como uma figura essencial para os franceses que disputarão a Eurocopa em casa em junho de 2016.

“Sou mais cético sobre o caso de Karim Benzema. Há jogadores que jogam para os grandes clubes, mas não se pode dizer que Benzema seja um jogador top. É muito bom, mas a estrela do Real Madrid é Cristiano”, declarou o ex-camisa 10 dos Blues.

Benzema pode ficar fora da seleção francesa na Euro 2016 após envolvimento no polêmico caso com o meia Valbuena. A decisão de convocar ou não o camisa 9 do Real Madrid é do treinador Didier Deschamps, e Platini mostrou confiar na escolha do técnico.

“Deschamps decidirá”, afirmou. “O que decidir, ele tem minha confiança”, completou.

Ex-presidente da Uefa, Platini foi um dos responsáveis para organização da Eurcopa em território francês. Punido pela Fifa, porém, o ex-craque da Juventus lamentou o fato de estar impedido de participar de atividades ligadas ao futebol, fato que o afastará da competição.

“A Eurocopa de 2016 é minha filha, mas ainda não sei se poderei acompanhar. Estou suspenso pela Fifa. É ultrajante, é uma enorme injustiça, as pessoas quiseram me causar danos, as coisas são assim…”, lamentou.