Bernard garante foco na Seleção e deixa futuro no Shakhtar em 2º plano

  • Por Agência EFE
  • 08/06/2014 20h59

Bernard garantiu que está focado na Seleção Brasileira e não falou sobre futuro no Shakhtar

Bernard em treino da Seleção Brasileira

Atleta do Shakhtar Donetsk, clube de uma das cidades que vivem maior tensão com a crise instalada na Ucrânia nos últimos meses, o atacante Bernard garantiu neste domingo em entrevista coletiva que não está preocupado com sua situação no leste europeu e prometeu atenção total para a disputa da Copa do Mundo.

“Quanto ao meu futuro, deixei bem claro que não vou comentar. Estou focado na Copa, que é um momento único e especial dentro carreira. É o auge até agora. Quero aproveitar e poder amadurecer dentro de um grupo experiente”, declarou Bernard após o treino deste domingo da seleção brasileira na Granja Comary.

“Posso tirar muitas coisas daqui, e o que vai acontecer depois da Copa eu vou pensar depois. Tenho pessoas resolvendo coisas extracampo e faço minha parte dentro”, completou.

Há pouco mais de um ano, o atacante foi convocado pela primeira vez para a seleção para a disputa da Copa das Confederações. Agora, como um dos homens de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, ele se sente mais amadurecido.

“Era um pouco de novidade, havia mais nervosismo. Não sabia nem como chegar e cumprimentar todos, como seriam os treinos. Naquela época, eu era mais novo, e neste momento já estou bem adaptado a situações de grupo, ao que o Felipão precisa, ao que ele pede dentro do jogo. Para esta Copa vem um Bernard mais maduro, mais centrado e mais tranquilo”, prometeu.