Biatleta norueguês torna-se atleta com mais medalhas em Jogos de Inverno
Redação Central, 19 fev (EFE).- O norueguês Ole Einar Bjoerndalen tornou-se nesta quarta-feira o atleta com maior número de medalhas em Jogos Olímpicos de Inverno, ao vencer, com a equipe de seu país, a prova de revezamento misto do biatlo em Sochi.
Com a vitória, Bjoerndalen conquistou sua 13ª medalha olímpica e agora representa, nos esportes de neve e gelo, o mesmo que Michael Phelps em relação aos Jogos Olímpicos disputados no verão no hemisfério norte.
Bjoerndalen, que já havia conquistado um ouro em Sochi na prova do sprint, desempatou sua disputa com a compatriota e esquiadora de fundo Björn Daehlie, ganhadora de 12 medalhas nos Jogos de Albertville 1992, Lillehammer 1994 e Nagano 1998.
E foi justamente nessa última cidade que o biatleta norueguês, de 40 anos, conseguiu a primeira de suas 13 medalhas, divididas em oito de ouro, quatro de prata e uma de bronze.
A medalha de prata no revezamento misto do biatlo hoje ficou com a equipe da República Tcheca, e o bronze, com a da Itália. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.