Blatter afirma que vai procurar diretoria do Barcelona para resolver impasse

  • Por EFE
  • 12/01/2015 12h48

O presidente da Fifa EFE Joseph Blatter concede entrevista coletiva a uma semana da Copa

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta segunda-feira que vai procurar representantes do Barcelona para tentar uma reaproximação depois de o clube catalão ter anunciado o rompimento das relações institucionais com a entidade.

“Quero falar com o representante do Barcelona para tentar uma possível solução. Um grande clube como o Barcelona deve também ser um exemplo no mundo. É importante no futebol aceitar as decisões com respeito, porque nesse esporte se aprende a ganhar, mas também a perder”, disse Blatter à imprensa espanhola.

As declarações foram dadas pouco antes da cerimônia de entrega da Bola de Ouro da Fifa, na tarde de hoje, em Zurique. Concorrem ao prêmio o português Cristiano Ronaldo, o argentino Lionel Messi e o goleiro alemão Manuel Neuer.

O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, anunciou no último dia 7 de janeiro a suspensão das relações institucionais com a Fifa enquanto durar a punição pelas irregularidades na contratação de menores de idade.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) ratificou no dia 30 de dezembro a sanção que a Fifa impôs ao clube espanhol por desrespeitar normas de transferências de atletas menores de 18 anos. Por isso, o Barcelona não poderá contratar novos jogadores até janeiro de 2016.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.