Botafogo anuncia Ricardo Gomes como seu novo treinador

  • Por Jovem Pan
  • 22/07/2015 19h44
O técnico Ricardo Gomes, do Vasco, na partida contra o Atlético Paranaense pelas quartas-de-final da Copa do Brasil 2011, no estádio Arena da Baixada, em Curitiba, PR. (Curitiba, PR, 04.05.2011. Foto de Geraldo Bubniak/Fotoarena/Folhapress)Ricardo Gomes está há quatro anos sem treinar um time

Depois de demitir Renê Simões do cargo de treinador, o Botafogo definiu quem assumirá o posto de agora em diante. Em seu perfil oficial no Twitter, o clube anunciou ter chegado a um acordo com Ricardo Gomes para treinar a equipe.

Ricardo Gomes já defendeu, como jogador, Fluminense, Benfica e PSG. Como treinador, trabalhou em diversos clubes, como o próprio PSG, o Fluminense, o Flamengo e o São Paulo, além da Seleção Olímpica.

Em 2011, quando comandava o Vasco, o técnico sofreu um AVC e teve de se afastar dos gramados. Quatro anos depois, ele volta ao Rio de Janeiro para tentar levar o Botafogo de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O alvinegro ocupa a primeira colocação da Série B com 27 pontos, um a mais que o Vitória, segundo colocado.