Botafogo-SP vai a Itaquera com confiança em alta: “sonhamos com o título”

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2017 17h32

Botafogo-SP empatou por 0 a 0 com o Corinthians na partida de ida das quartas de final do Paulistão

Botafogo-SP empatou por 0 a 0 com o Corinthians na partida de ida das quartas de final do Paulistão

Corinthians e Botafogo-SP vão decidir neste domingo, às 16h (de Brasília), o terceiro classificado para as semifinais do Campeonato Paulista. O primeiro jogo, disputado em Ribeirão Preto, terminou empatado por 0 a 0  o que quer dizer que quem vencer na volta avançará à próxima fase. 

A partida será realizada na Arena Corinthians, mas, mesmo assim, o Botafogo-SP vai entrar em campo com a confiança em alta. Dono da sétima melhor campanha e da terceira melhor defesa da primeira fase, o time tricolor acredita que pode surpreender e, quem sabe, eliminar a equipe alvinegra em Itaquera.

“Mais do que sonhar, temos trabalhado muito. Estamos nos preparando para o Campeonato Paulista desde novembro. Conseguimos a classificação para as quartas de final, estamos há sete partidas invictos e, por isso, acreditamos na possibilidade de eliminar o Corinthians”, garantiu o presidente do clube de Ribeirão Preto, Gerson Garcia, em entrevista exclusiva a Fausto Favara para a Rádio Jovem Pan. “Sonhamos, sim, com o título paulista, acrescentou.

 

O jogo de ida das quartas de final terminou empatado por 0 a 0. De baixa qualidade técnica, a partida foi duramente criticada por público e imprensa, mas, de acordo com Garcia, foi boa para o Botafogo-SP – que não vai precisar reverter nenhum resultado em Itaquera. 

“Foi um jogo muito equilibrado… E, se tivesse de haver algum vencedor, teria de ser o Botafogo-SP. No nosso entender, foi um bom jogo, argumentou. “Nós temos uma torcida forte, presente, que apoia muito o time. O estádio estava dividido, foi muito legal“, acrescentou.

O técnico do Botafogo-SP, Moacir Júnior, também gostou do que viu em Ribeirão Preto. Por isto, quer que a sua equipe repita o mesmo nível de atuação do jogo de ida na Arena Corinthians. Só assim, de acordo com ele, haverá chance de clasificação. 

“Temos de fazer o nosso jogo, como fizemos em Ribeirão. A mídia disse que o jogo foi horrível, mas eu não concordo. O Botafogo-SP fez uma partida muito forte, neutralizando as forças do Corinthians… Nós vamos, mais uma vez, tentar neutralizar as qualidades e explorar as deficiências deles“, avisou o treinador, em entrevista exclusiva ao repórter André Ranieri, da Rádio Jovem Pan.

Será desta forma que o Botafogo-SP vai tentar alcançar a semifinal do Campeonato Paulista. Se conquistado, o feito, por incrível que pareça, não será tão incomum assim: nos últimos dez Estaduais, o Corinthians ficou de fora de cinco semifinais  pior retrospecto entre os quatro grandes.