Bouchard vence Ivanovic e se torna a 1ª canadense a chegar às semifinais

  • Por Agencia EFE
  • 21/01/2014 03h46

Bouchard chega a semifinal após vencer Ivanovic

Bouchard chega a semifinal após vencer Ivanovic

Faltando um mês para completar 20 anos, Eugene Bouchard se tornou a primeira jogadora canadense a alcançar as semifinais do Aberto da Austrália, ao vencer nesta terça-feira a sérvia Ana Ivanovic, 14ª do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 7-5 e 6-2.

Designada como a jogadora mais promissora da WTA no ano passado, após chegar à final individual de Osaka e de duplas em Washington, somando quatro vitórias sobre rivais entre os 50 primeiros lugares do ranking, e tendo atingido as semifinais de Estrasburgo, Bouchard já demonstrava todo seu talento nos torneios júnior. A canadense ganhou o título individual em Wimbledon em 2012 e também foi bicampeã nas duplas nesse mesmo ano.

Como profissional, fez seu estreia em Grand Slams em Roland Garros no ano passado e caiu na segunda rodada diante da russa Maria Sharapova e na terceira, em Wimbledon, contra a espanhola Carla Suárez.

Ivanovic, finalista em 2008 e responsável pela eliminação da atual número 1, a americana Serena Williams, do Aberto da Austrália, foi surpreendida pela agressividade da canadense.

Bouchard enfrentará nas semifinais a chinesa Na Li, que mais cedo venceu a italiana Flavia Pennetta, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-2.