Brasil vence EUA no tie-break e avança à semi do volêi feminino no Pan

  • Por Agência EFE
  • 21/07/2015 02h05
Jogos Panamericanos Toronto 2015 - 20.07.15 - Toronto (CAN) - Jogos Panamericanos de Toronto 2015 - Volei Feminino - EXC - Selecao brasileira durante jogo contra a selecao dos Estados Unidos Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV - Canada - 0 - Toronto - Exhibition Center - - www.inovafoto.com.br - id:96673Seleção brasileira feminina de vôlei venceu os EUA por 3 sets a 2 e garantiu lugar nas semifinais do Pan

Mesmo sem força máxima devido à disputa do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu as rivais dos Estados Unidos nesta segunda-feira (data local) por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/21, 18/25, 25/22 e 15/11, e garantiu vaga nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Sem a ponteira Jaque, com dores nas costas, Adenísia (19) e Fernanda Garay (17) assumiram o posto de maiores pontuadoras da equipe e lideraram a difícil vitória sobre as americanas.

Depois de perder o primeiro set, o Brasil se recuperou no segundo, mas sentiu o forte ritmo imposto pelas americanas, cometeu muitos erros e voltou a tropeçar no terceiro.

A nova reação começou com o apoio da torcida brasileira, que lotou o Exhibition Centre. Melhor no saque e no bloqueio, a equipe treinada por José Roberto Guimarães dominou o quarto set, repetindo a atuação no tie-break para garantir o triunfo.

Com o resultado, o Brasil se classificou em primeiro lugar do B, conquistando vaga direta para as semifinais da competição. Já as americanas, na segunda colocação da chave, terão que enfrentar as cubanas nas quartas de final.

Pelo grupo A, a República Dominicana terminou com a liderança e também já está nas semifinais, enquanto Argentina e Porto Rico se enfrentam pelas quartas de final do torneio.