Brasileiro conquista medalha de ouro na disputa do boliche individual do Pan

  • Por Agencia EFE
  • 25/07/2015 19h59

Toronto (Canadá), 25 jul (EFE).- O brasileiro Marcelo Suartz conquistou neste sábado a medalha de ouro do boliche individual dos Jogos Pan-Americanos, ao vencer na final da competição o venezuelano Amneto Monacelli.

A campanha do medalhista de bronze em Guadalajara, quatro anos atrás, começou tímida ontem, com 13º lugar na primeira qualificatória. Na segunda, Suartz já subiu nove postos, avançando à fase seguinte.

Depois de terminar em terceiro na segunda etapa, o brasileiro bateu o americano Devin Bidwell por 202 e 182, superando em seguida Monacelli por 201 a 189, garantindo assim a conquista da medalha de ouro. O atleta dos Estados Unidos e o canadense Dan Maclelland ficaram com o bronze.

Entre as mulheres, a campeã foi a americana Shannon Pluhowsky, que superou na final a dominicana Aumi Guerra por 223 a 212 na decisão. Outra jogadora dos Estados Unidos Liz Johnson e a colombiana Rocio Restrepo obtiveram o bronze.

Entre as brasileiras, Roberta Rodrigues e Stephanie Martins caíram ontem, ainda na segunda rodada qualificatória, terminando a disputa na 17ª e 19ª posição, respectivamente. EFE