“Brasileiro não é nada maravilhoso, mas representa muito ao Palmeiras”, diz Leão

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2016 12h32

Emerson Leão participou do programa Esporte em Discussão desta terça-feira

Reprodução Emerson Leão participou do programa Esporte em Discussão desta terça-feira

Poucos sujeitos têm tanta relação com o Campeonato Brasileiro quanto Emerson Leão. Foram afinal, quatro títulos como jogador e mais dois como técnico. Mas, em entrevista exclusiva a Nilson Cesar, para a Rádio Jovem Pan, o ex-goleiro minimizou o peso de um título da competição nacional.  

Leão deu a polêmica declaração enquanto comentava sobre as chances de o Palmeiras faturar o título nacional depois de 22 anos. Para o treinador, o Brasileiro não é tão “maravilhoso” assim, mas representa muito a um time que se desacostumou a conquistá-lo. 

Um Campeonato Brasileiro não é nada maravilhoso, mas representa muito para quem não vence há muito tempo. O Palmeiras era caracterizado por vencer um ou dois títulos por ano. Agora, está na hora de voltar a fazê-lo. Tem indicação certa para vencer por mérito, comentou Leão.

Como goleiro, Leão ganhou quatro títulos do Campeonato Brasileiro (três pelo Palmeiras e um pelo Grêmio). Já como técnico, venceu a competição nacional em duas ocasiões (Sport e Santos). O título de 2016, ele admite, deve, mesmo, ficar com o Palmeiras – muito por causa de Paulo Nobre. 

Desta vez, o Palmeiras, não pode deixar escapar. O presidente errou demais e pagou demais no primeiro mandato. Pagou pelo erro e pelo bolso. Agora, errou menos, mas continuou pagando pelo bolso. Então, uma recompensa deve cair. Ele já está merecendo essa recompensa“, avaliou. 

Faltam apenas quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras lidera a competição nacional com seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Santos. Portanto, bastam duas vitórias e um empate para que o time alviverde encerre uma fila de 22 anos e, enfim, volte a erguer o tão sonhado título brasileiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.