Britânico vence prova de abertura da Fórmula Renault 3.5; brasileiro é 6º
O britânico Oliver Rowland, da Fortec, venceu neste sábado (25) no circuito de Aragão, na Espanha, a prova de abertura da Fórmula Renault 3.5, que teve participação de piloto da Fórmula 1, e brasileiro na zona de pontuação.
Naquela que é considerada uma das principais categorias de acesso à F-1, Rowland assumiu a liderança graças a punição do holandês Meindert van Buuren, da Lotus, que queimou a largada e ultrapassou o pole position, o francês Matthieu Vaxivière, seu companheiro de equipe.
Logo atrás do britânico, ficou o malaio Jazeman Jaafar, completando a dobradinha da Fortec. O britânico Dean Stoneman, da DAMS ficou em terceiro e fechou o pódio da prova inaugural da temporada.
O curitibano Pietro Fantin terminou na sexta colocação e conseguiu ser um dos 10 que pontuaram hoje. Seu companheiro de equipe na Draco, o paulista Bruno Bonifácio acabou justamente na 11ª colocação e ficou sem pontos.
O espanhol Roberto Merhi, da Pons, que disputa o Campeonato Mundial de Fórmula 1 pela Manor Marussia, largou em 11º, mas acabou abandonando na 20ª volta, como consequência de um acidente ainda na largada.
A segunda etapa da Fórmula Renault 3.5 acontecerá também no circuito de Aragão, neste domingo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.