Busquets nega lesão no púbis e alerta companheiros para duelo contra o Ajax

  • Por Agencia EFE
  • 03/11/2014 12h38
  • BlueSky

Volante disse estar bem preparado para as partidas

EFE Busquets reforçou o desejo de seguir no Barcelona

O volante espanhol Sergio Busquets desmentiu nesta segunda-feira que um problema no púbis estaria o impedindo de jogar em alto nível, e garantiu que está fisicamente bem preparado para atuar em todas as partidas do Barcelona nesta temporada.

“Do púbis faz tempo que estou bem, que isso desapareceu. Não sei de onde saíram esses rumores”, declarou o jogador, que explicou que segue fazendo exercícios preventivos de rotina para evitar novas lesões na região.

Busquets negou ter pensado em operar para resolver o problema no púbis e também descartou um suposto pedido para ficar de fora da próxima convocação da seleção espanhola.

“Pelo contrário. Sou jogador de futebol e quero que me convoquem. Quanto mais vezes jogar, melhor. Tenho uma boa idade e sou mais completo como jogador de que quando estreei”, disse o volante, de 26 anos.

Após o treino realizado na manhã de hoje, preparatório para a partida contra o Ajax, fora de casa, pela Liga dos Campeões, Busquets falou sobre os resultados negativos recentes do Barcelona. A equipe catalã perdeu a liderança e caiu para o quarto lugar do Campeonato Espanhol depois ser derrotada pelo Real Madrid (3 a 1) e Celta de Vigo (1 a 0).

“Tivemos uma semana de resultados ruins. Temos que inverter isso o mais rápido possível”, disse o jogador, garantindo que os jogadores sempre fazem uma autocrítica, especialmente quando perdem.

O volante também alertou os companheiros sobre o Ajax, que venceu o Barcelona por 2 a 1 na Amsterdam Arena pela Liga dos Campeões na última temporada.

“A experiência contra o Ajax do ano passado deve servir como lembrança. Nós venceram desde o início. Esperamos que isso não ocorra novamente”, afirmou.

Busquets defendeu o trabalho tático do técnico Luis Enrique e insistiu que o estilo e a filosofia implantados pelo treinador espanhol são as mesmas das últimas temporadas.

“Cada treinador tem suas variações. Me sinto cômodo com todas elas, assim como meus companheiros”, respondeu quando perguntado se as mudanças propostas no meio-campo não estavam afetando seu rendimento.

Busquets afirmou que acha interessante uma alteração no sistema tático, o que tornaria a equipe menos previsível. Ele aproveitou para desmentir os rumores que falta diálogo com o treinador.

“A comunicação com Luis Enrique é muito boa, seja individual ou coletivamente”, destacou.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.