Campeão em Barcelona, Nishikori ameaça 4º lugar de Nadal no ranking da ATP

  • Por Agencia EFE
  • 27/04/2015 12h13

Japonês Kei Nishikori faturou o título do ATP 500 de Barcelona

Kei Nishikori posa com o troféu do ATP 500 de Barcelona

Depois de ter conquistado o título do ATP 500 de Barcelona pelo segundo ano consecutivo, o tenista japonês Kei Nishikori, ainda quinto colocado do ranking mundial, se colocou a 110 pontos de tirar o espanhol Rafael Nadal do quarto posto.

Embora ainda se mantenha na quarta posição, Nadal ainda não engrenou na temporada e venceu apenas um torneio, o ATP 250 de Buenos Aires, enquanto o atleta asiático já triunfou na Catalunha e também em Memphis (Estados Unidos).

O primeiro lugar – com folga – continua sendo do sérvio Novak Djokovic, que não entrou em quadra na última semana e soma 13.845 pontos, 5.460 a mais que o segundo colocado, o suíço Roger Federer. Ainda no top-10, a única mudança foi protagonizada por Stanislas Wawrinka, que tirou o croata Marin Cilic da nona colocação.

Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci subiu um degrau depois de ter ido à segunda rodada no ATP 500 de Barcelona e está em 74º, quatro posições à frente de João Souza, o Feijão, eliminado na estreia na mesma competição.