Capello se mostra conformado com eliminação russa e elogia adversários

  • Por Agencia EFE
  • 26/06/2014 21h10

Fábio Capello se mostrou resignado com a eliminação russa

AFP Fábio Capello fala de eliminação russa

Apesar de toda expectativa gerada em torno de si e da equipe que comanda, o técnico italiano Fábio Capelo demonstrou resignação com a eliminação da Rússia no grupo H da Copa do Mundo nesta quinta-feira (26) após o empate com a Argélia em 1 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba.

“A qualidade é incrível, o ritmo é muito intenso. É uma grande Copa. Paga-se pelo menor erro que seja. Cometemos erros de menor importância pelos quais pagamos. Eu nunca busco desculpas, aceito a derrota”, conformou-se o técnico mais bem pago desta Copa, com salário de R$ 25,1 milhões por ano, segundo o jornal inglês Daily Mail.

No entanto, sem citar culpados, Capello admitiu que pequenos erros cometidos nos três jogos no Mundial condenaram a seleção russa à eliminação e reconheceu o mérito do adversário, que somou quatro pontos, dois a mais que sua equipe.

“Acho que jogamos bem, poderíamos ter vencido. O goleiro da Argélia foi bem em algumas ocasiões. A Argélia é um excelente time, têm potência e qualidade. Eles merecem respeito, eu disse desde o sorteio das chaves. Em minha carreira, nunca vi a uma Copa do Mundo deste nível”, comentou.