Carlinhos assina com o São Paulo e Muricy aprova chegada do lateral

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2014 19h08

O lateral esquerdo CarlinhosCarlinhos

O lateral esquerdo Carlinhos realizou exames médicos e assinou contrato de três anos com o clube desta segunda-feira (8). O jogador, que estava no Fluminense, é o primeiro reforço do tricolor paulista para a temporada 2015.

Além do Fluminense, Carlinhos já passou por Santos, Cruzeiro, Mirassol e Santo André. Em seu currículo, ele tem os títulos dos Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012, do Campeonato Carioca de 2012 e do Campeonato Paulista de 2006 e 2007.

“Estou muito feliz com a oportunidade de atuar em um clube grande como o São Paulo. Quero participar dos objetivos do clube na próxima temporada, porque essa camisa tem muita tradição”, disse o atleta de 27 anos de idade. “Joguei muito tempo em São Paulo e, por isso, conheço muito bem a equipe. É um clube organizado, com ambição, e sempre ouvi coisas boas sobre o time. Tomara que seja uma passagem especial aqui, porque quero participar dos projetos do clube no próximo ano. E sei que isso será importante na carreira de cada atleta do elenco. Além disso, minha família também está muito feliz com este desafio que terei pela frente”, completou.

O lateral também falou um pouco de suas características como jogador. “Tenho velocidade e também posso ajudar na frente. Espero poder mostrar o meu futebol para o torcedor e fortalecer ainda mais o time. Teremos muitos campeonatos pela frente e, assim, acredito que será importante montar um grupo com várias opções. Claro, todos querem jogar e comigo não será diferente. Vou lutar pelo meu espaço também”, finalizou.

O técnico Muricy Ramalho aprovou a contratação de Carlinhos e elogiou a agilidade do clube.

“É um bom sinal, porque já estávamos definindo alguns nomes há um bom tempo. E no futebol não podemos perder tempo. Por isso, temos que trabalhar bem neste final de ano para começar a próxima temporada na frente”, disse o comandante. “Já temos uma boa base. Então, a chegada do Carlinhos faz parte do nosso planejamento, porque queremos apenas jogadores diferentes para fazermos uma boa campanha em 2015. Conheço bem o Carlinhos. Ele foi campeão brasileiro comigo, no Fluminense, e tenho certeza de que a chegada dele será muito importante, porque teremos campeonatos complicados pela frente. Temos que ter um plantel a altura e forte. Com ele poderemos ter algumas variações, porque o Carlinhos ataca bastante, enquanto o Alvaro Pereira é mais marcador”, finalizou Muricy.

Carlinhos chegou ao Fluminense em 2010 e, no clube carioca, ele disputou 218 jogos, tendo marcado 12 gols.