Caroline Wozniacki lamenta doping e suspensão de Maria Sharapova
A dinamarquesa Caroline Wozniacki, 34ª colocada no ranking da WTA, afirmou nesta quinta-feira que a suspensão de dois anos do esporte que recebeu a russa Maria Sharapova é “triste para o tênis”.
“O tênis tem uma política antidoping de primeiro nível e acredito que ajuda muito a manter o nosso esporte limpo, mas é triste. Não só para Maria, mas para o tênis em geral. Ela disse que vai recorrer da decisão e temos que esperar para ver o que acontece”, afirmou.
Na quarta-feira, a Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou a punição da tenista russa pelo uso da substância proibida Meldonium em um exame realizado no mês de janeiro, durante o Aberto da Austrália.
Um tribunal independente considerou que Sharapova incorreu uma violação do código antidoping e, consequentemente, a ITF invalidou os resultados obtidos pela tenista russa desde 26 de janeiro deste ano, quando teve início a suspensão de dois anos.
“É triste sempre quando alguém dá positivo em teste de doping e acaba sendo punido”, lamentou Wozniacki à rede britânica “BBC”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.