Cavs vencem Nuggets na véspera de aniversário de LeBron James

  • Por Agência EFE
  • 30/12/2015 10h14
LeBron anotou 34 pontos na vitória dos Cavs sobre os Nuggets

O ala LeBron James forneceu 34 pontos nesta terça-feira e ajudou o Cleveland Cavaliers a vencer, fora de casa, o Denver Nuggets, por 93 a 87, um dia antes do astro completar 31 anos de idade.

Além de ser o cestinha da partida, LeBron capturou seis rebotes, deu duas assistências, roubou duas bolas, perdeu cinco e deu um toco nos 34 minutos em que esteve na quadra do Pepsi Center, em Denver, se recuperando do baixo rendimento no triunfo de ontem sobre o Phoenix Suns.

O ala-armador reserva Iman Shumpert foi o segundo maior pontuador da equipe de Ohio com 16 unidades, sua melhor marca na temporada, enquanto o titular J.R. Smith conseguiu 11 pontos. Já o brasileiro Anderson Varejão ficou no banco e não entrou em quadra por decisão do treinador, que também decidiu poupar Kyrie Irving.

Com o triunfo, os Cavaliers salvaram seu giro de quatro partidas pelo Oeste com a marca de 2-2, após as derrotas consecutivas para Golden State Warriors e Portland Trail Blazers nos dois primeiros jogos.

Os Cavs lideram a Conferência Leste com 21 vitórias e nove derrotas, com dois jogos de vantagem sobre o Atlanta Hawks (21-13) e três para o Indiana Pacers (18-12). A equipe de Ohio volta a jogar somente no ano que vem, no próximo sábado, dia 2, em casa contra o Orlando Magic.

Já os Nuggets somaram a terceira derrota consecutiva e ocupam a 11ª posição do Oeste com 12 triunfos em 30 compromissos. O ala reserva Will Barton foi o líder do ataque da equipe com 29 pontos, seguido pelo pivô francês Joffrey Lauvergne, com 14, e o ala-armador Gary Harris, com 12.

Os Nuggets ainda jogam mais uma partida em 2015, amanhã, quarta-feira, fora de casa contra o Portland Trail Blazers.

Confira os resultados desta terça-feira na NBA:

NEW YORK KNICKS 108 x 96 Detroit Pistons.

Houston Rockets 115 x 121 ATLANTA HAWKS.

MEMPHIS GRIZZLIES 99 x 90 Miami Heat.

OKLAHOMA CITY THUNDER 131 x 123 Milwaukee Bucks.

Denver Nuggets 87 x 93 CLEVELAND CAVALIERS.