CBF adia jogo e Corinthians enfrentará o Vitória dia 22

  • Por Estadão Conteúdo
  • 03/08/2016 21h11
Cristóvão se defende de críticas e diz que ida ao Corinthians foi um "choque"

A CBF anunciou nesta quarta-feira mudanças na tabela das próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Entre elas, a entidade alterou a partida entre Corinthians e Vitória, marcada inicialmente para o dia 20 de agosto, um sábado, para o dia 22, segunda-feira, às 20 horas.

A Arena Corinthians será palco da decisão do terceiro lugar do torneio de futebol feminino da Olimpíada do Rio no dia 19 de agosto, o que deixaria pouco tempo para que o estádio tivesse condições de receber o duelo entre Corinthians e Vitória. Oficialmente, no entanto, a CBF alegou um pedido da televisão para justificar a mudança.

Outro grande paulista que teve um jogo alterado nesta quarta foi o Santos. O time da Vila Belmiro era quem atuaria na segunda-feira do dia 22, mas precisou ter o confronto com o Coritiba antecipado para domingo, dia 21, no Couto Pereira, para que haja o intervalo necessário até a partida da equipe com o Vasco pela Copa do Brasil, marcada para a quarta-feira, dia 24.

Já a partida entre América-MG e Chapecoense foi antecipada do dia 20 para o dia 19, uma sexta-feira, às 21h30, no Independência. Isso porque no sábado, Belo Horizonte será palco da disputa do terceiro lugar do futebol masculino na Olimpíada, no Mineirão, e a decisão foi de não realizar dois jogos desta importância na cidade.