Celtics, Suns e Spurs vencem, enquanto os Cavs são derrotados na NBA

  • Por Agencia EFE
  • 16/01/2014 07h05

Sacramento Kings venceu o Minnesota Timberwolves por 111 a 108

Sacramento Kings venceu o Minnesota Timberwolves por 111 a 108

O San Antonio Spurs e o Phoenix Suns venceram suas partidas nesta quarta-feira, mas não puderam contar com os brasileiros Tiago Splitter, no primeiro, e Leandrinho, no segundo, por conta de lesões, enquanto o Boston contou com o novato Vitor Faverani na vitória sobre os Raptors e os Cavs perderam para os Blazers com Varejão entre os titulares.

Os Spurs bateram em casa o Utah Jazz por 109 a 105, com destaque para Tony Parker, com 25 pontos. Os texanos estão na liderança da Conferência Oeste e vêm numa sequência de seis vitórias.

Tiago Splitter foi desfalque devido a uma lesão sofrida no ombro direito no dia 4 de janeiro em partida contra os Clippers de Los Angeles e deve voltar a jogar apenas no final do mês.

Já o Phoenix Suns venceu os Lakers no Arizona por 121 a 114. O principal pontuador da equipe foi Gerald Green, com 28 tantos. Os Suns estão na sétima posição da Conferência Oeste.

O brasileiro Leandrinho foi poupado pelo técnico Jeff Hornacek após sofrer uma lesão no ombro direito na última partida contra o New York Knicks. O treinador espera contar com Barbosa na próxima sexta-feira contra o Dallas Mavericks.

O Boston Celtics enfim conseguiu quebrar a sequência de nove derrotas ao vencer o Toronto Raptors por 88 a 83, com destaque para o ala Jared Sullinger, que conseguiu um double-double de 25 pontos e 20 rebotes.

O novato brasileiro Vitor Faverani não foi muito utilizado pelo treinador Brad Stevens. Faverani atuou por apenas cinco minutos, anotando três pontos, um rebote e uma assistência.

O Boston vem mal no campeonato e está na 12ª colocação do Leste, com apenas uma vitória nas últimas 10 partidas disputadas.

Em outro jogo envolvendo um brasileiro pela liga americana de basquete, o Cleveland Cavaliers foi derrotado pelo surpreendente Portland Trail Blazers por 108 a 96.

Anderson Varejão foi titular e jogou por 38 minutos. O brasileiro não teve grande atuação no ataque, marcou apenas 8 pontos, mas foi bem na defesa com 14 rebotes, 10 deles em seu próprio garrafão, três roubadas de bola e dois tocos.

O Cleveland está na 11ª posição do Leste e precisa começar a vencer fora de casa, tem apena quatro vitórias como visitante, para sonhar com uma vaga nos playoffs.

-Outros resultados desta quarta-feira na NBA:.

 

Orlando Magic 125 x 128 CHICAGO BULLS.

PHILADELPHIA 76ERS 95 x 92 Charlotte Bobcats.

WASHINGTON WIZARDS 114 x 97 Miami Heat.

Milwaukee Bucks 77 x 82 MEMPHIS GRIZZLIES.

Minnesota Timberwolves 108 x 111 SACRAMENTO KINGS.

New Orleans Pelicans 100 x 103 HOUSTON ROCKETS.

Golden State Warriors 116 x 123 DENVER NUGGETS.

LOS ANGELES CLIPPERS 129 x 127 Dallas Mavericks.