Champions volta com times renovados, estreia, reencontros e muitos brasileiros

  • Por Jovem Pan
  • 14/09/2015 21h25
Brasileiros do Benfica

A Liga dos Campeões da Europa finalmente está de volta. Nesta terça-feira (15), 16 dos 32 times estrearão pela competição: jogarão aqueles que formam os grupos A, B, C e D. Os confrontos contam com candidatos ao título como Real Madrid, PSG e Manchester City, mas também trazem outros destaques e curiosidades. Entre eles estão os dois times mais brasileiros da Champions, reencontros entre velhos conhecidos e uma estreia especial. Confira esses e outros destaques da primeira metade da rodada inicial.

Renovados e desiguais

Manchester City e Juventus foram dois times que se propuseram a renovar seus elencos para a temporada 2015-2016, mas por motivos diferentes: o City para brigar pelo título da Champions, a Juve para repor peças que se destacaram na temporada anterior e deixaram o clube. O confronto entre ambos, pelo Grupo D, é o mais esperado deste primeiro dia de Liga dos Campeões, mas, a julgar pelo desempenho de ambos até aqui, talvez não seja equilibrado. O Citizens lideram o Campeonato Inglês com cinco vitórias em cinco jogos; já a Velha Senhora ainda não venceu em três rodadas do Italiano.

Os reencontros

O Grupo A colocará frente a frente dois velhos conhecidos: Ibrahimovic e o Malmö, clube sueco que revelou o grande craque do PSG. Esta será a primeira vez que o atacante enfrentará o time onde brilhou dos 16 aos 19 anos antes de seguir para o Ajax, da Holanda. Já o Grupo B terá o confronto entre Memphis Depay, um dos destaques do Manchester United na temporada, e o PSV, clube que o revelou e onde jogava até o ano passado.

A longa viagem e a estreia do Astana

O desconhecido Astana terá a honra de ser o primeiro time da história do Cazaquistão a disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões. No entanto, para tal, ele terá de passar por uma viagem considerável: os 6200 quilômetros que separam seu país de Portugal, onde enfrentará o Benfica no Estádio da Luz.

Legião brasileira em campo

Logo no primeiro dia de Champions, os dois times com mais brasileiros em seus elencos estrearão. No Grupo A, o Shakhtar vai pegar o Real Madrid com nove brasileiros no elenco – que eram onze até a temporada passada, quando saíram Ilsinho e Douglas Costa. Os destaques são Taison, Alex Teixeira e Bernard. Já o Benfica é o segundo colocado neste quesito e conta com sete atletas nascidos em nosso país: os goleiros Ederson e Júlio César, os zagueiros Luisão e Jardel, o meia Anderson Talisca e os atacantes Jonas e Victor Andrade.