Chegando aos 38 anos, Luca Toni continua com o instinto de goleador em dia

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2015 19h10

O atacante Luca ToniLuca Toni

Campeão da Copa do Mundo de 2006 com a Azzurra, o atacante Luca Toni completa 38 anos de idade e, nesta temporada, é possível dizer que o atacante renasceu das cinzas. O veterano está encerrando o Campeonato Italiano como um dos mais bem cotados para ser o artilheiro da competição, tendo marcado 21 gols com a camisa do Hellas Verona, superando até Carlos Tévez, da Juventus, que tem 20 gols marcados no torneio a uma rodada do final.

Na temporada passada, Toni já havia marcado 20 gols no Italiano, também pelo Hellas Verona, e encerrado o campeonato com dois a menos do que Ciro Immobile, na época jogador do Torino. Os 41 gols marcados até agora nas últimas duas temporadas do Campeonato Italiano dão mostras de que, apesar de já estar na reta final de sua carreira, Toni ainda tem um faro de gol que poucos jogadores do futebol mundial possuem.

Vale citar também que, na temporada 2005/06, quando ainda estava na Fiorentina, Luca Toni marcou 31 gols no campeonato nacional, sendo o artilheiro, e, neste mesmo ano, ainda venceu o Mundial com a Itália e ganhou a Chuteira de Ouro da Uefa, por ser o maior goleador da temporada europeia.

Luca Toni soma passagens por diversas equipes italianas, entre elas Modena, Palermo, Fiorentina, Roma, Genoa, Juventus e Hellas Verona, e também já defendeu o Bayern de Munique e o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.

Confira alguns dos gols mais marcantes da carreira de Luca Toni: